Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Trem da alegria: prefeito envia projeto de lei à Camara municipal de Irauçuba criando 2 novas secretarias e dezenas de cargos comissionados.

O prefeito de  Irauçuba enviou projeto de lei a Câmara Municipal criando duas novas secretarias Administração e Secretaria da Juventude cultura e Esporte. Naturalmente junto com esses novos órgãos são criados equipe de apoio. No projeto de Lei além de das duas secretarias são criados dezenas de cargos comissionados esses são de livre nomeação do gestor. O projeto de Lei aumenta o salário do cargos comissionados.  Na "progressiva" Irauçuba existe até cargo de prefeitim(coordenador de ADL) nos distritos. 

Estranha-se por que quando se trata de reajustar os vencimentos dos cargos efetivos a choradeira é grande. A desculpa é que não tem recursos,  nesse ano a gestão não pagou o anuênio para os servidores que tem mais de 10 anos no cargo. Acima dessa data o anuênio conforme consta em lei deve ser reajustado em 1,5% mas os inquilinos do "palácio Verde" acham-se que estão acima da Lei. E ai que a coisa se complica. A continuar o desrespeito o gestor ao final do mandato? vai sair como campeão de  processos na Justiça.


Na mensagem enviada a Câmara a gestão alega que a criação desses cargos é para adequar-se "As modernas práticas de gestão"(risos) Estamos a pouco mais de 10 meses da eleição e esse "Trem da Alegria" servirá para angariar votos. Pois é prática comum dos coronéis da politicagem. O projeto de lei será votado em convocação extraordinária, sessão que será realizada no dia 27 de Dezembro.







CURTIR F