Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sábado, 22 de setembro de 2012

Irauçuba: oposição questiona resultado da pesquisa.


                          
O candidato do PP( Partido Progressista) Heleno Araújo, em reunião política realizada no bairro do Açude. Rasgou o jornal em que foi feita a publicação de pesquisa eleitoral registrada no TSE. Em que o candidato do PHS, Zé Mota aparece com 57,8% das intenções de votos. Segundo Heleno a pesquisa é uma " fraude" segundo ele, o instituto que realizou-a,  não tem idoneidade. 

Hoje pesquisamos no sistema Pesqele do TSE e constatamos que só nesta eleição, o  Instituto Exacta já realizou mais de 11 pesquisas eleitorais registradas, em cidades do Ceará. Quando do registro de uma pesquisa a lei eleitoral é muito rígida, são exigidos vários requisitos para a obtenção do mesmo. Nesta eleição apenas  77  pesquisas obtiveram o registro para publicação, portanto, o Instituto Exacta obteve quase  15 %  do total das pesquisas registradas no TSE para o Ceará.

Aquele que for analisar detidamente os números desta pesquisa, constatará que  é a mais pura realidade. Basta comparar os resultados das eleições na cidade desde o ano de 2004. Ano da primeira eleição de Nonatinho. Naquele ano ele ganhou a eleição com mais de 1700 votos. Já na reeleição em 2008 a diferença de votos aumentou para mais de 2700.

Nas eleições de 2010 os deputados apoiados pelo prefeito obtiveram uma maioria de mais de 50% dos votos de Irauçuba, portanto uma maioria esmagadora. Até o candidato ao senado Eunicio Oliveira que era apoiado por Lula, perdeu aqui em Irauçuba. Nonatinho apoiou Tasso Jereissati que perdeu a eleição no estado, mais aqui na cidade, obteve a maioria dos votos para senador. Portanto a cada ano o grupo político de Nonatinho aumenta sua quantidade de votos.

Um outro ponto que faz um liderança política não conseguir eleger um sucessor é quando o administrador realiza uma gestão ineficiente, o que não é o caso de Irauçuba, pois Nonatinho mudou radicalmente para melhor às a áreas de saúde, educação, habitação, além disso obtém sempre mais de 80 %  de apoio ao seu governo. Esta diferença é um fator preponderante numa eleição. Exemplo é o de Lula que conseguiu eleger Dilma para substituí-lo no Planalto.

O alarde que a oposição  faz sobre a pesquisa  é normal, admitir  uma derrota numa  eleição, faltando pouco mais de 2 semanas é jogar um balde de água fria na militância. Nos irauçubense guardamos bem na memória  que nas eleições de 2008 também foi registrada uma pesquisa faltando apenas 2 semanas para a eleição, ela apontava a vitória de Nonatinho. A oposição na época teve a mesma reação de hoje afirmando que a pesquisa era falsa. Quando saiu o  resultado da eleição viu-se que os números dela eram verdadeiros.

6 comentários:

  1. É isso aí, falou tudo Francisco Antônio, eles estão é Dedededesesperado..kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. é Senhor francisco Antonio o senhor falou do rasgo da pesquisa, mais esqueceu de falar o que as pesquisadoras falaram no palanque do Dr. Heleno...

    ResponderExcluir
  3. esse ze mota é mentirosoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. SÓ DOIDO PARA VOTAR NESTE TAL DE HELENO QUE ALGUNS DESINFORMADO CHAMAM-O DE DR. VEJA COM QUEM ELE ESTÁ ALIADO, COM UM POLÍTICO QUE NO PASSADO TEVE A OPORTUNIDADE DE FAZER ALGUMA COISA POR IRAUÇUBA, MAIS PEGAVA O DINHEIRO DA PREFEITURA E SAIA MAIS OS TIOS JOGANDO EM CORRIDAS DE CAVALOS, PASSOU QUATRO ANOS E NADA FEZ, SÓ OS FANÁTICOS QUE AINDAM ACREDITAM NESTE TIPO DE GENTE, MAIS ISSO NÃO ADMIRA NINGUÉM NÃO, EM TODA CIDADE TEM ESTE TIPO DE GENTE, MAIS PODEM FICAR SOSSEGADO QUE ESTA É NOSSA É DO 31, O POVO NÃO ACRETIDA NESTE TIPO DE QUE APARECE DO NADA E QUER APARECER DIANTE DE POLÍTICOS QUE JÁ MOSTROU PARA IRAUÇUBA DO QUE NÉ CAPAZ E O QUE É TER COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO, PRA QUEM NÃO É ESQUECIDO E TEM MEMÓRIA BOA, IRAUÇUBA HOJE É OUTRA BEM DIFERENTE DAQUELA DO PASSADO.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado ninguem fala das companhias do atul prefeito... o Tassim por exemplo fraudador de pesquisas e ladrão da prefeitura... e o gestor é TÃO PERFEITO que arrumou um registro de pesquisa na pior empresa... podia ter escolhido uma séria... fica a dica!

    ResponderExcluir
  6. Cambada de cegos são esses que se dizem calangos,alem de se comparar com um animal asqueroso,são idiotas,que fingem que não sabem da realidade,pos eles sabem que a pesquisa é verdadeira e que vão levar fumo denovo!! dia 7 é 31 e pronto!!!!!

    ResponderExcluir

CURTIR F