Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Irauçuba: Justiça bloqueia mais de 100 mil reais do FPM para pagar FGTS de servidores.

Ano passado a prefeitura de Irauçuba passou por diversos transtornos causados por bloqueios pela justiça trabalhista. No ano de 2011 foram bloqueados mais de 350 mil reais. Obrigando assim a gestão tomar uma serie de medidas para que o município não parasse com os serviços públicos. Entre as medidas tomadas ocorreu até a demissão de servidores de cargos nomeados. A Assessoria Jurídica  entrou com ações junto ao Judiciário que reconheceu através de liminar que o povo da cidade não poderia ficar sem os serviços essenciais.

Quanto se pensava que o problema já estaria resolvido eis que agora no ano de 2012 o problema dos bloqueios do FPM( Fundo de participação dos Municípios) volta a tona. Desta vez foi R$ 107.238,00 das verbas municipais. E agora haverá mais retenções das verbas? O povo de Irauçuba pagará, assim  como todos nos brasileiros pagamos por irresponsabilidades cometidas por " gestores" passados, que deixaram de repassar os recursos do FGTS para a conta dos servidores. Esta dívida acumulou-se em 40 anos de descalabro administrativos feitos por pessoas que se passavam por representantes do povo.

Sabemos que a Justiça brasileira é ágil na hora de proteger direitos adquiridos por categorias. Mas é ineficiente na hora de punir gestores irresponsáveis. Tem um ex-prefeito de Irauçuba que é um dos responsáveis pela dívida acumulada. Ele responde por quase uma centena de processos, mas até agora o mesmo não sofreu nenhuma punição da justiça é olhe que tem processos que se arrastam por 8 anos. Muitos deles já estão perto de prescrever. Será que as leis brasileiras são feitas exclusivamente para proteger
gestores irresponsáveis? E como sempre quem paga o pato é o povo! Vergonhaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F