Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Irauçuba de volta ao coronelismo: servidor denuncia que foi removido para outro órgão por perseguição política.


Casos típicos do século XX década de 1930 onde predominava o coronelismo. Chefetes políticos que impunham sua vontade à população. Eram os senhores e donos da razão nas cidades aos quais dominavam através da força, perseguição, arbítrio e violência. E ai daqueles que se opusessem ao coronéis que sofriam de uma perseguição implacável e muitas vezes perdiam à vida por contrariar seus interesses de poder. Aqui em Irauçuba em pleno século XXI  na era da informática, da comunicação rápida. Esta acontecendo casos típicos do século do coronelismo.

O servidor municipal Claudio Fernandes postou vídeo nas redes sociais ao qual afirma que esta sofrendo perseguição política por parte do atual prefeito: foi transferido da repartição ao qual era lotado( Secretaria de Saúde) onde desenvolvia um trabalho com competência e zelo. Na maior parte das vezes trabalhando além das suas atribuições do cargo ao qual é concursado. Relata Claúdio Fernandes no vídeo que uma servidora que exerce função de direção naquela secretaria. Estava separando as fichas de referências( entre as delas e as que não são). Nas entrelinhas subtende-se as que votaram no coronê e as que não votaram.

Não concordando com a atitude, Claúdio reclamou da servidora já que isso configura-se numa abominável discriminação. Ferindo de morte os princípios constitucionais da Igualdade e da 
Impessoalidade.Quem é uma pessoa que pode julgar um doente entre os dela, e os que não são?
O servidor público relata ainda no seu vídeo que a servidora procurou o atual prefeito para contar o ocorrido e em poucos dias recebeu um ato de remoção do atual prefeito, para exercer suas funções em outra repartição pública. O servidor diz em seu vídeo que não vê outra motivação da sua transferência que não seja por perseguição política, já que não votou no atual prefeito.

Atitudes como essa do atual mandatário de Irauçuba são condenáveis, típicas de coronelismo. Afinal ainda estamos sob o jugo da Constituição cidadã. Esse caso relatado por Claudio Fernandes não é o primeiro acontecido nesse ano. A caso de servidores  efetivos que atuavam em setores importantes da prefeitura municipal e foram transferidos arbitrariamente pelo coronê, prefeito de Irauçuba. Isso no inicio de atual gestão.

Este blogueiro, servidor público municipal também esta sofrendo perseguição política por parte do atual prefeito, mas isso será objeto de outra matéria do NEWS IRAUÇUBA. E um aviso estamos de volta com força total para cobrir as noticias da nossa cidade, denunciar arbitrariedades por partes daqueles que exercem um mandato temporal a frente do Poder Público.

Por: Francisco Firmino






CURTIR F