Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Irauçuba: Educação em destaque duas escolas recebem o prêmio Escola Nota Dez.



                      

O prefeito Zé Mota, vereadores, secretários municipais e equipe da SEDUC estiveram presentes no dia de ontem (20) no Centro de Eventos, em Fortaleza na solenidade de entrega do prêmio ESCOLA NOTA DEZ do governo estadual.


Na ocasião duas escolas municipais:  EMEF Paulo Bastos e o CEPABB  foram agraciadas com o Prêmio escola NOTA DEZ sendo que a segunda, é bicampeã na premiação, esta localiza-se no populoso bairro da  Esperança. Tanto  O CEPAB quanto a escola Paulo Bastos contam com mais de 800 alunos matriculados.


Zé Mota, prefeito de Irauçuba  falou da importância desta conquista e afirmou que o município “encontra-se no caminho certo. A primeira vez que recebemos este PRÊMIO foi em 2010, na época respondíamos pela pasta da Educação, como professor que somos, alegra-me esta conquista. Isso é fruto de dedicação de trabalho sério, planejado de todos os profissionais da educação: professores, coordenadores e diretores de escola”.


As  estatísticas da educação da cidade estão melhorando a cada ano. Prova disso é o ótimo desempenho dos  alunos tanto na prova do Spaece, do governo estadual quanto no IDEB do governo federal. A maioria dos alunos encontra-se com uma proficiência no nível desejado, ou seja, sabem ler e escrever.


As escolas premiadas receberão uma quantia R$ 2.000,00 por cada aluno, matriculado no 2º e no 5º anos do ensino fundamental que atingiram a proficiência estipulada nas regras do Spaece.


No estado do Ceará, Irauçuba encontra-se no ranking da 52º colocação a frente de várias cidades. Segundo a Secretaria de Educação, Mudiane Pedrosa  “Procuramos aplicar da melhor forma os recursos da educação: “ o professor que tem graduação  recebe 35% acima do piso nacional. Além de que o PCCS  garante a promoção horizontal e vertical do  nosso corpo docente,  além disso, a equipe da Seduc realiza capacitações diuturnamente”.


A secretaria ainda informou que nas escolas são feitos diagnósticos dos nossos alunos, quando encontramos dificuldades nos juntamos e procuramos melhorar o desempenho deles, falou a secretária.



RANKING ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE  IRAUÇUBA EM 2012
COLOCAÇÃO ESTADUAL
PROFICIÊNCIA
ESCOLA NOTA DEZ
118º
158,2
0

RANKING ESTADUAL  DE IRAUÇUBA EM 2013
52º
190,2
2


 


CURTIR F