Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Deposito de Lixo é foco de doenças( dengue) na avenida Jorge Domingues.

Há aproximadamente seis meses um comerciante murou um terreno na avenida Jorge Domingues, Irauçuba. E instalou no local um ponto de compra de produtos recicláveis : garrafas plásticas, ferro velho e outros objetos que pessoas juntam no lixão para vender.

Quase todo os municípios brasileiros existem locais que fazem este tipo de comércio, agora não se compreende é a forma que este material está sendo armazenado. No local só existe o muro, o material é todo jogado no meio  dele. Sem as  mínimas condições, lá  não existe uma cobertura, garrafas e restos de lixo ficam expostos ao sol e a chuva.

 Moradores daqui já estão reclamando da quantidade de ratos e baratas, além de moscas que estão a infestar às residências do local. Além disto neste período chuvoso a água se acumula nos objetos jogados dentro,  a ceu aberto. A consequência deste ato praticado por parte do proprietário do local é que a Dengue já afeta moradores das proximidades. Desde ontem ( 19) levei minha filha de 6 anos ao Hospital Municipal com 39 graus de febre. E com suspeita de ter contraído a dengue.

Moradores da avenida já fizeram abaixo-assinado que foi entregue a Secretária de Saúde e na Ouvidoria Municipal, mas até a presente data nenhuma providência foi tomada. A interdição deste local que é um  foco de doença é necessária. Vidas inocentes estão correndo risco, é um caso de saúde pública.

Um comentário:

  1. isto é um crime contra a saúde pública e, como tal, deve ser tratado. Os vizinhos devem denunciar ao Ministério Público

    ResponderExcluir

CURTIR F