Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia de São José sem chuvas em Irauçuba.


O dia 19 de março é feriado no Ceará. O santo é o padroeiro do estado. Para os sertanejos o dia de hoje representa esperança. Segundo  a lenda sertaneja  quando chove neste dia é sinal de fartura, já que a quadra chuvosa será generosa. Agora quando ocorre o contrário ( falta de chuva) é sinal de que uma seca  se aproxima.

Desde o início do ano a natureza não tem sido muito generosa com a Terra da Amizade. As chuvas foram poucas. Além disto os açudes que abastecem Irauçuba estão praticamente sem água. Caso as chuvas não aumentem neste mês de março. Teremos sérios problemas com a falta d' água para as necessidades básicas da população.

O prefeito de Irauçuba marcou uma audiência pública dia 23 deste, para que seja debatidos este sério problema que o município poderá passar caso não chova o suficiente para encher os reservatórios que abastecem  a cidade, neste ano.

Autoridades estaduais e federais devem buscar soluções definitivas para à falta d' água nesta região. Carros Pipas  representam vergonha e desperdício de recursos públicos. Projetos de interligação de bacias hidrográficas representam uma solução definitiva. Ao invés de se gastar dinheiro público com obras faraônicas como o AQUÁRIO  DO CEARÁ. Sejam destinados mais verbas, tanto estaduais como federais para o projeto de interligação de bacias e a Transposição do  rio  São Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURTIR F