Seguidores

FACEBOOK

Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Socorro!!!! Vamos acabar com o monopólio da Guanabara.

Desrespeito teu nome é Guanabara!!!!!!



Hoje fui à agência da empresa Guanabara aqui em Irauçuba, no intuito de comprar uma passagem de ônibus com destino à Fortaleza. De lá iria até Recife passar uns dias. Afinal ninguém é de ferro. Confesso fui burro, Indaguei da moça que me atendeu se tinha passagem com destino Fortaleza - Recife no sábado. Prontamente ela respondeu que tinha. Esqueci-me de um pequeno detalhe que para chegar até Recife teria que comprar passagem  de  Irauçuba - Fortaleza. A moça depois da venda da passagem perguntou-me: o sr. vai de ônibus para Fortaleza? Passagem pra lá só tem agora terça- feira dia 03/01/2011. Agora vou ter que apelar para as arriscadas lotações. Na grande maioria lotadas,  com carros velhos e sem manutenção.

Nesta hora a revolta contra os gênios que criou  este monopólio da empresa Guanabara no estado do Ceará  é grande. Pergunto aos governantes deste estado por que eles não pensam no cidadão quando realizam projetos que mexem com milhões de pessoas. A Administração Pública em sua essência é para todos. Ninguém governa com intuito de beneficiar apenas um grupo de privilegiados, mas sim a grande maioria da população.Antes de realizarem este diabólico plano de quebrar as pequenas empresas de transporte de passageiros  e entregarem-no à única empresa era pra se pensar nos mais pobres. Hoje estampos pagando passagens mais caras nas lotações irregulares e sem horários determinados. Arriscando à vida da gente e de nossa família. Antes da Guanabara ninguém aqui em Irauçuba passava mais do que 20 minutos para viajar à Fortaleza. Tínhamos as empresas Serrano, Brasileiro, Ipú - Brasilia, Horizonte, Rápido Crateús, ônibus para viajar não faltava. Já hoje é esta agonia. Quem quiser viajar em linha regular de ônibus tem que  comprar passagem com 3 a 4 dias de antecedência.

Falta no estado, governantes comprometidos com os mais carentes. Gasta-se 500 milhões de reais num centro de Convenções, 300 milhões num aquário, outros tantos em aeroporto. Enquanto isso rodovias em que a grande maioria do povo viaja estão esburacadas, acabadas. Dirigentes deste estado! Já passa da hora de trabalhar em prol da grande maioria do povo. Chega de beneficiar grandes empresas!



Um comentário:

CURTIR F